domingo, 16 de maio de 2010

Como a Mobilidade Digital tem alterado o comportamento humano?




É com grande satisfação que aviso a vocês o início de um novo projeto. Ele começa em Junho, com previsão para terminar em Fevereiro do Ano que vem. Logo após o carnaval.

Eu, @Julima e @Rovitulli vamos começar um novo filme.

A pergunta que queremos responder é: Como a Mobilidade Digital tem alterado o comportamento humano?

Já parou para pensar como toda a informação que usamos, compartilhamos e distribuimos pelo mundo está absolutamente imaterializada?

Me explico melhor. Você que usa Hotmail, Gmail, MSN, Nimbuzz, Facebook, Flickr, Megaupload entre tantos e tantos outros, sabe onde ficam as informações que são trocadas e produzidas nesses ambientes? Elas estão em servidores remotos, nos gigantes e misteriosos Data Centers. Esse é um conceito básico, de Cloud Computing usada para propósitos B2C (Business to Consumer).

Depois temos nossos Smartphones ( se vc não tem ainda, relaxe pois até 2018 eles serão maioria na América Latina). Com um hardware poderoso e sistema operacional repleto de softwares (Apps) ele funciona como um Hub, uma extensão da sua vida que cabe na palma de suas mãos. Como se fosse um cartão de entrada para os Data Centers da Nuvem que a cada dia armazenam mais e mais informações de nossas vidas.

Já parou para pensar na imaterialidade e portabilidade da informação? Se sim, contribua! Esse é um projeto aberto. Se não parou, acompanhe nosso blog. Pois ao menos 2 novos post por semana vocês devem encontrar por aqui!

Termino com esse vídeo sobre os Data Centers do Google e uma frase para inspirar:

"A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo fruto delicioso amadurece lentamente"Arthur Schopenhauer






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores