domingo, 16 de maio de 2010

Como fazer uma projeto colaborativo usando ferramentas da web







Nosso filme não é a atividade principal de nossas carreiras. É mais uma delas, que fazemos com muito gosto. =)

Por conta da limitação tempo-espaço, utilizamos-nos de diversas ferramentas da web 2.0 para facilitar o processo. É importante que as nossas reuniões presenciais sejam muito produtivas.

Sem fucking bullshit. Vou falar um pouco do que usamos para fazer o Obama Digital e do que já está em uso para o #Mobicloud


Muitos já conhecem. É uma sistema para você fazer marcadores de favoritos. A vantagem é que todos ficam disponíveis para você na web, sempre que precisar. Para nós é ótimo quando encontramos uma notícia quente ou mesmo informação relevante para o filme e queremos distribuir. Ao invés de um e-mail, lá fica tudo organizadinho. Também recomendo o Xmarks e o Evernote. Por sinal, com os addons para Chrome e Firefox, fica ainda mais fácil.



A ferramenta mais importante na minha opinião. Facilita para produzir documentos a distância que são constantemente atualizados. Ou invés de ficar dando números para planilhas. Tipo Roteiro 1.0.1_VF_.Docx você usa o mesmo arquivo, sempre disponível a todos. Do rascunho à versão final.


Nossa pasta Online. A FTP onde deixamos toda informação que usamos, pesquisamos e produzimos. Apenas não usamos o DropBox, pois temos nossas Boxes pessoais e não dá certo misturar.

Essas são as principais. Ao longo do tempo, vamos colocar aqui as outras ferramentas que usamos, pois compartilhar o que é de graça e funciona bem é sempre bom.

So Long Folks! Let's Destroy and Build.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores